sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Benerval" é condenado por duas tentativas de homicídio

A primeira sessão da 2ª temporada de júris da 10ª Vara Penal (Privativa do Tribunal do Júri), realizada ontem , acabou com a condenação por maioria de votos do jurados do réu Jarlison Almeida Morais, conhecido pela alcunha de “Bemerval”, por tentar matar os jovens Toniel Almeida Bentes e Daniel da Silva Lima, no bairro do Aeroporto Velho, fato ocorrido há dois anos (27/07/2008).

Os jurados acataram a tese do Ministério Público (à frente o promotor Rodrigo Aquino), não concordando com a tese dos advogados Celso Luiz Furtado e Noemi Coelho Athias que defenderam o réu.

A sentença do juiz Gérson Marra Gomes para “Bemerval”, foi de 08 (oito) anos de reclusão em regime semiaberto, para cada um dos crimes, totalizando 16 (dezesseis) anos de reclusão, em regime semiaberto. Como o réu respondeu ao processo preso, não lhe foi dado o direito de recorrer à Sentença em liberdade.

"Benerval", que já é condenado pelo crime de tráfico de entorpecentes, voltará ao banco dos réus do Tribunal do Júri, em outubro, sob a acusação de outro homicídio. A Defesa não anunciou se irá recorrer da sentença.(Texto: Jota Ninos)

Nenhum comentário: