A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de confirmar a suspensão da primeira rodada do Grupo E da Série C, grupo formado pelo Paysandu, Luverdense, América de Natal e CRB. A entidade acatou pedido do Rio Branco (AC), que foi excluído da competição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas conseguiu por meio do mesmo órgão um efeito suspensivo que paralisa a competição.
Confirmada por Paulo Romano, diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), a paralisação da rodada foi anunciada pela Diretoria de Competições da CBF, que comunicou a FPF por telefone na tarde de hoje (20). A FPF ainda aguarda um documento oficial da CBF, mas a suspensão já está decidida, adiando a rodada de estreia para permitir o julgamento do recurso do Rio Branco no STJD.
A primeira rodada do Grupo E teria início no próximo sábado (24), com o confronto entre CRB e Paysandu em Maceió (AL), e seria concluída no domingo (25), com a partida entre Luverdense e América de Natal, em Lucas do Rio Verde (MT). Caso o Rio Branco consiga reverter a desclassificação no STJD, o time acreano deveria disputar a primeira rodada contra o CRB e o Paysandu contra o América de Natal em Belém.
Com o campeonato paralisado, o STJD deve julgar o recurso do Rio Branco na próxima semana, e até lá a primeira rodada do Grupo E deve seguir sem data para acontecer.(Alexandre Yuri Nascimento/DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário