sábado, 23 de fevereiro de 2008

Ameaça de invasão de mina da Alcoa não tem apoio da população de Juruti

Uma disputa política entre o sub-prefeito Cléverson Mafra e o presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Juruti Velho Gerdeonor Pereira para ver quem será o candidato do PT a vereador por aquele distrito estaria na origem dos boatos publicados pelo jornal O Diario do Pará esta semana dando conta de uma possível invasão da área da mina da Alcoa, no município de Juruti, oeste do Pará.
A primeira ameaça de invasão à área da mima da Alcoa foi denunciada com exclusividade por O Estado do Tapajos, há cerca de um ano. Naquela ocasião, Gerdeonor, durante entrevista gravada, anunciou que lideranças de Juruti Velho estariam estocando combustível para incendiar as instalações da Alcoa em Juruti. Por causa da repercussão negativa desse anúncio a operação foi abortada.
De lá para cá, apesar do tenso relacionamento existente entre as lideranças de Juruti Velho e a diretoria da Alcoa, atos extremos como esse aventado por Mafra têm poucas chances de ganhar o apoio da opinião pública, mas o clima de tensão existente naquele distrito ainda é propício para a divulgação dessas ameaças através da imprensa . " Esse é um discurso de campanha, de quem quer ser candidato a vereador e está disputando espaço com o Gerdeonor", informou uma fonte do jornal em Juruti.

Nenhum comentário: