sábado, 23 de fevereiro de 2008

Tribunal absolve acusado de suposto crime passional

A sessão do Tribunal do Júri da 6ª Vara Penal, que julgou um suposto crime passional ocorrido há quase 20 anos no bairro do Mapiri, terminou por volta das 22h30 de ontem com o veredicto dos jurados por maioria de votos (4 X 3) pela ABSOLVIÇÃO, do encarregado de obras Evandro Castro Cardoso, acusado de matar sua esposa Maria Leitão Cardoso.
A maioria dos jurados concordou com a tese defendida pelos defensores públicos Adleer Calderaro e Cláudio Araújo Furtado, de negativa de autoria em relação ao crime.
A mulher de Evandro foi encontrada morta por asfixiamento na madrugada de 06.06.1988, na residência do casal no bairro do Mapiri e todas as suspeitas recaíram sobre seu marido, que estava na casa na mesma noite.
Desde o início do processo Evandro negava ter matado a mulher e dizia que um ladrão teria entrado na casa e asfixiado sua esposa, enquanto ele dormia.
As promotoras Larissa Brandão e Érika Menezes, que acreditavam numa farsa montada pelo réu para encobrir mais um crime passional, não conseguiram convencer todos os sete jurados, homens, mas ao final do júri não disseram se vão recorrer da sentença.
O júri foi presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, que também estará à frente, na próxima sexta-feira, 29/02, de mais um júri com dois réus presos JORCINEY XAVIER DE OLIVEIRA E VILSON NASCIMENTO BILIO, acusados de matarem ALDAIR JOSÉ OLIVEIRA MARTINS, crime ocorrido há quatro anos.
(Fonte: 6ª Vara Penal)

Nenhum comentário: