segunda-feira, 10 de março de 2008

Caravana da Imagem lança o vídeo “As Pedras Que Contam”

O projeto Caravana da Imagem lança nos dias 11 e 13 de março o documentário “As Pedras Que Contam”, produzido por moradores de Monte Alegre a partir das oficinas realizadas no município pelo projeto. As oficinas aconteceram entre novembro e dezembro de 2007 e envolveram todas as etapas de produção de um documentário, do roteiro à direção.
O documentário “As Pedras Que Contam” foi criado coletivamente pelos participantes das oficinas oferecidas pelo projeto. O vídeo aborda a polêmica em torno de pedras das ruas de Monte Alegre, que os moradores do município acreditavam ser radioativas, devido à existência de uma certa concentração de urânio no local. No entanto, técnicos foram até lá e comprovaram que o nível de urânio não comprometia a saúde dos moradores.
-------------------
Serviço
Dia 11 (próxima terça-feira), às 19h, exibição do vídeo documentário “As Pedras Que Contam”, no Sesc de Santarém (Floriano Peixoto, 535 - Centro). Dia 13 (quinta-feira), exibição em Monte Alegre, na Escola Imaculada Conceição. Entrada franca. Patrocínio: Petrobras. Informações: (91) 3229-9993.

Nenhum comentário: