domingo, 23 de março de 2008

O bom exemplo do TRE do Pará

Ronaldo Brasiliense

A Justiça Eleitoral no Pará está dando exemplo para todo o Brasil no julgamento de políticos infiéis, fazendo cumprir à risca decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E tem que ser assim: a infidelidade partidária é uma praga brasileira, que precisa ser extinta.
Político infiel, que muda de legenda como se trocasse de camisa, tem que ser punido exemplarmente, preferencialmente com perda de mandato.
Parabéns ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Ana Júlia no olho do furacão

A governadora Ana Julia Carepa (PT) decidiu que irá pessoalmente a Tailândia, dia 27 de março, anunciar medidas de emergência para beneficiar milhares de desempregados pelas operações Guardiões da Amazônia e Arco de Fogo, de combate aos desmatamentos na Amazônia.
Levará a tira-colo a cantora Nina Hossi, uma espécie de embaixadora informal do governo do Pará na Alemanha.
Não se sabe se a governadora, como anunciou tempos atrás, vai usar colete à prova de bala.
Em tempo: a Força Nacional de Segurança e a Polícia Federal permanecem em Tailândia.

Pará tem surto de dengue hemorrágica

Agora, no Pará, sabe-se da existência de surto epidêmico de dengue hemorrágica pelo Diário Oficial do Estado.
Está lá no DOE, de quinta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde adquirindo, com dispensa de licitação, 40.000 litros de óleo de soja, usado como solvente de inseticida em equipamentos motorizados. O óleo destina-se ao Departamento de Controle de Endemias da Sespa.
A explicação para a aquisição do óleo diesel dada pela secretária de Estado de Saúde, Laura Rossetti, segundo o Diário Oficial:- Estamos enfrentando o início de surto endêmico de dengue em vários municípios do Estado.
A empresa contratada sem licitação para fornecer o óleo de soja é a ST Irajá Agrícola Ltda., que receberá R$ 159.200,00 pelo produto.
O Diário Oficial não informa quais municípios paraenses estão enfrentando início de surto epidêmico de dengue hemorrágica.

Nenhum comentário: