quinta-feira, 17 de abril de 2008

Adesão ao ProUni começa hoje

Começa hoje o período de adesão das instituições de educação superior particulares ao Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo, que se encerra no dia 9 de maio, é válido também para as instituições que já participam do programa a preencherem o termo aditivo. As instituições interessadas em participar do ProUni precisam informar ao Ministério da Educação o tipo de bolsas de estudo que desejam oferecer aos estudantes de baixa renda - integral ou parcial - em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica. Também é possível oferecer bolsas complementares.
A Portaria Normativa nº 1, de 31 de março deste ano, prevê bolsas de 25% no âmbito do ProUni. Assim, 75% da mensalidade será garantida pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Tanto a adesão quanto o recadastramento fazem parte do processo seletivo do ProUni para o segundo semestre deste ano.
Somente após esse processo, o MEC poderá registrar o número de bolsas oferecido. O prazo de adesão foi estabelecido pela Portaria nº 478, publicada ontem no Diário Oficial da União.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: