quarta-feira, 9 de abril de 2008

Anões da Tuna fazem sucesso na Inglaterra


A fama do Gigantes do Norte, clube de futebol da cidade de Belém, no Pará, formado apenas por anões, cruzou os mares e foi explodir na Inglaterra. Nesta semana, vários jornais ingleses publicaram matérias sobre o último amistoso disputado pelo time, domingo passado, contra a equipe sub-13 do Barcarena. A vitória por 4 a 0 chamou a atenção, mas o que foi destacado com entusiasmo pelos diários foi a força de vontade com a qual os atletas encaram seus desafios. A partida amistosa chamou a atenção de vários diários.
O "Telegraph" estampou "anões brasileiros que são gigantes no futebol". O "Daily Mail" escreveu "Gigantes do Norte: o primeiro time de futebol feito totalmente por anões". "Time de futebol de anões alcança as alturas", afirmou o "Metro". E o "The Sun" elogiou a determinação dos atletas ao publicar "que pequenos jogadores se tornaram grandes estrelas atuando em um time de anões".
O objetivo da equipe é conseguir mais espaço, comover a população. Através do futebol, o Gigantes quer mudar a visão da sociedade brasileira, diminuindo preconceitos, aumentando oportunidades. Os limites são visíveis nessa jornada.
A média de altura da equipe é de 1,21m. O mais baixo tem 99 centímetros. Cazemiro Ribeiro, o Vagner Love, craque da equipe, tem apenas 1,10m, mas uma vontade de vencer que dá inveja a muitos grandalhões por aí. Desempregado, ele, de 21 anos, usa e abusa da sua habilidade com a bola para ganhar a vida. Consegue até R$ 40 fazendo embaixadas antes de jogos e em eventos dos mais variados.
(Fonte: G1)
Foto: Diário do Pará

Nenhum comentário: