domingo, 6 de abril de 2008

Avião é roubado e cai logo após decolagem em Novo Progresso

Do Portal ORM:

Segundo informações da Polícia Civil de Novo Progresso, sudoeste paraense, um avião foi roubado do aeroporto do município e caiu poucos minutos após a decolagem. Segundo informações iniciais, cinco pessoas fortemente armadas e envolvidas com tráfico de drogas - quatro brasileiros e um estrangeiro - , invadiram o aeroporto local, renderam o vigia e roubaram um avião monomotor. Duas pessoas morreram.
De acordo com a polícia, apenas três traficantes embarcaram no monomotor. Os outros dois ficaram em solo para dar cobertura. Segundo a polícia informou, por volta de 4h30 deste domingo (6), o avião decolou, e como o piloto não conhecia a região, tentou seguir próximo à estrada, mas caiu logo após decolar. Duas pessoas morreram e uma está desaparecida. Os outros dois que ficaram em solo conseguiram fugir em um carro.
Segundo informações, o avião, que pertence a uma pessoa conhecida como 'Maurão', caiu em uma área de floresta, próximo à uma lagoa. A queda do avião não atingiu casas, pois o aeroporto municipal fica a dez quilômetros da área urbana de Novo Progresso. Segundo informações do vigia do aeroporto, os traficantes planejavam viajar até Mato Grosso, estado que faz fronteira com o município.
Policiais civis da Delegacia de Novo Progresso estão na área e investigam as causas do acidente. A polícia também faz buscas à procura dos dois traficantes foragidos, mas encontra dificuldades, pois o município fica em uma área isolada e a única via de acesso ao local do acidente, a BR-163, está em condições precárias.
Os corpos serão encaminhados ao necrotério do município.

Nenhum comentário: