terça-feira, 22 de abril de 2008

Carlos Martins debate problemas da saúde no Pará

O deputado Carlos Martins(PT) participou hoje de reunião da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembléia com dirigentes do Conselho Regional de Medicina, Santa Casa de Misericórdia, Conselho Estadual de Medicina, Sindicato dos
Médicos do Estado do Pará e acadêmicos do curso de medicina.
O tema central foi a situação da saúde pública no Estado do Pará, como a falta de materiais de procedimento cirúrgico, ausência de recursos básicos, como por exemplo, papel de receituário médico.
O deputado Carlos Martins se manifestou favorável ao debate, enfatizando a grande relevância do tema. “A característica na área de saúde é a falta de diálogo com as entidades sobre o assunto”, afirmou o deputado.
Martins reconheceu a “insuficiência de recursos”. Ele defendeu que deve haver a “descentralização da saúde, como dos hospitais regionais para um melhor atendimento, autonomia, orçamento pra arcar com despesas dessa natureza, capacidade de gestão democrática e financiamento adequado”
Neste encontro ficaram acertadas visita à Santa Casa de Misericórdia no Estado do Pará, a realização de um debate público mais aprofundado com essas entidades e sociedade civil, numa Sessão Especial que será realizada na Assembléia Legislativa, e audiência das entidades da área de saúde e a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa com a governadora Ana Júlia Carepa.

Nenhum comentário: