sábado, 26 de abril de 2008

Memória de Santarém - Vocês se lembram?

Vicente Malheiros da Fonseca

No texto do jornalista Lúcio Flávio Pinto estão os três filhos de Wilson Fonseca (maestro) que se dedicaram à música desde crianças: Vicente, Conceição e José Agostinho.
A prima Lourdes Fonseca de Campos foi eleita rainha do Centro Recreativo.
Presente naquele concerto, também, o notável violonista Sebastião Tapajós (que, por coincidência, está em Belém e virá hoje, aqui em casa, para mostrar as gravações das músicas do seu mais recente CD "Cordas do Tapajós", que contém 4 músicas de meu saudoso pai). E tantos outros talentos santarenos, naquele ano de 1959.
Ainda me lembro do evento. Parece que foi ontem... Eu tinha 11 anos de idade (a minha irmã Conceição ia fazer 9 anos; e o "Tinho" estava com apenas 6 anos). No ano anterior (1958), eu fiz a minha primeira composição, a valsa "Experimentar", que dediquei ao tio Wilmar (escrevi sobre este fato no jornal "Uruá-Tapera", edição de janeiro/2008).
É inevitável confessar: que saudade!...
Lá se vão quase 50 anos...
Vale a pena ler (abaixo e anexo).
O trabalho de recuperação da memória de Santarém, promovido pelo Lúcio Flávio Pinto, é realmente elogiável.
(Um equívoco: José Agostinho da Fonseca Neto não é "neto", porém FILHO de Wilson Fonseca - Isoca)

Nenhum comentário: