sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mário Cardoso diz que Priante mente sobre apoio de Lula

Espaço Aberto

“O Priante não entende p.n. de PT. Ele mal entende do PMDB dele. E o ex-deputado deve compreender de uma vez por todas que o PT não tem dono. O PMDB, sim, pode até ter dono. Mas o PT não tem. O PT tem base partidária. E base partidária das mais aguerridas. Portanto, ele [Priante] ele deve parar de ficar usando o nome das pessoas para dizer que o Lula o apóia e que estaria fazendo um apelo ao PT para que abra mão de ser cabeça de chapa e faça uma composição com o PMDB para as eleições de outubro em Belém. Isso é mentira do Priante. O Lula não o apóia e nunca houve esse apelo do presidente ao PT.
”Quem disse isso ao contactar com o blog por telefone, no início da noite de quinta-feira (17), foi o ex-deputado, ex-secretário de Educação, ex-candidato petista ao Senado nas eleições de 2006 e atual pré-candidato – agora único – do PT a prefeito de Belém, Mário Cardoso.
Professor, ele conversou com o Espaço Aberto logo após sua última aula. Demonstrava estar agastado. E o agastamento não era com seus alunos. É com o ex-deputado federal, ex-candidato do PMDB ao governo do Estado nas eleições de 2006 e atual pré-candidato do partido da legenda a prefeito de Belém, José Priante.
Até aqui, Mário Cardoso e Regina Barata, deputada estadual petista, eram os únicos nomes que assumiam declaradamente a condição de pré-candidatos do PT às eleições de outubro. Mas Regina abandonou a raia. Reconheceu que, internamente, o adversário desfruta de melhores condições de consolidar sua candidatura e preferiu franquear-lhe o espaço, em nome da unidade partidária.
Com a desistência da deputada, o campo ficou livre para Mário Cardoso, que, aliás, integra o grupo Unidade na Luta, componente, por sua vez, da tendência Campo Majoritário, da qual fazem parte, entre outros, o deputado federal Paulo Rocha, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, e o ex-deputado Miriquinho Batista.
Leia mais aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Professor está surtando ,coitado dele . Criar Factóide é especialidade do PT . Ele tem é que Cobrar da Ana Júlia e do Paulo Rocha que o Defendam em Público ,isso sim e não ficar acusando o Priante de mentir . Ora Bolas ,maior Mentira que a passagem do Mario Cardoso na Seduc ,impossível . Por isso foi Bicudado de lá .

Anônimo disse...

“A Ana Júlia só ganhou em 2006 com a ajuda do PMDB”
De um Anônimo, sobre a a postagem Priante nada entende de PT. Mal entende do PMDB dele:

Calma, Prof. Mario, sua arrogância e destempero, não combinam com a imagem mais recente dos vitoriosos do PT (Lula Paz e Amor, Ana só carinho etc.).
Por mais que você tenha dificuldade de aceitar, sem duvida nenhuma a Governadora Ana Julia só ganhou a eleição de 2006 com a ajuda do PMDB, com certeza se o candidato a governador fosse o Sr. o Almir teria ganho a eleição no primeiro turno.
Por mais que você não queira reconhecer, como você mesmo afirmou, o Presidente Lula fez sim um apelo a Governadora e ao Paulo Rocha para o PT saldar sua divida com o PMDB e apoiar o Priante para Prefeito.
Por mais que você se descontrole, é logico que Belém está nos planos prioritários do PMDB assim como Santarém, Marabá, Ananindeua entre outros municipios.
E por mais que você não queira enxergar, o PMDB e o PT só ganham a eleição em Belém se sairem unidos na mesma chapa, como o Presidente Lula que é um governante de visão já enxergou.
É bom Professor Mario que você comece a abrir seu coração e sua alma e tenha paciência, por que todo esse problema foi causado pelos seus companheiros que estavam reunidos com o Presidente e vasaram a informação para a imprensa nacional e não pelo PMDB.

Anônimo disse...

O professor Mário fez um excelente trabalho na SEDUC. Coordenou democraticamente as conferências de educação, que culminaram no Plano Estadual de Educação. Criou o projeto Portas Abertas. Valorizou o trabalhador da casa. Definiu uma politica inclusiva e democrática de educação básica pública. Saiu da SEDUC, à mando da Governadora, por estar crescendo demais...o PT não tem unidade alguma e eles vivem brigando entre si. Isto é uma verdade. Mas é também verdade que Mário fez um bom trabalho e tem condições polícas e competência para ser Prefeito de Belém. o PT deve vir com candidato próprio. Está com o Presidente da República, no Governo do Estado e deve ter candidato próprio à Prefeitura. Quanto ao PMDB, que seja esperto e continue apoiando o time que está ganhando...Jader sabe disso, por isso está calado. Priante fala demais!!!