terça-feira, 15 de abril de 2008

Tracajás roubados de lago da praça do Centenário

Sexta-feira, na hora em que faltou energia, ladrões fizeram a farra no lago da praça do Centenário, mas conhecida por Praça de São Raimundo, no bairro da Aldeia, em Santarém.
Aproveitando a distração do vigia e a escuridão do local, quatro homens ainda não identificados pela polícia recolheram para dentro de seus balaios nada menos que 13 tracajás em idade adulta.
----------
Atualizada às 13h38:
Leitora do site, moradora da praça, manda email reclamando da cobertura que a imprensa está dispensando ao caso. Ela diz que apenas 2 tracajás sumiram do lago. Hoje ela mesma fez a recontagem dos quelônios e garante que lá ainda estão 143 tracajás.

3 comentários:

José Carlos Lima disse...

Oi Miguel!
O número 13 a nos perseguir. Salvem os tracajás da Pça. Centenário e aqueles que vivem soltos na natureza.

Anônimo disse...

há quem diga que por trás desse sumiço estaria um funcionário da prefeitura contratado exatamente para evitar o sumiço dos bichinhos! O pior é que ele é apadrinhado de um DAS da prefeitura que mora perto da praça e quer ser candidato a vereador nas próximas eleições. Será que os tracajás já são pra festa da vitória?

p.s. sr. Miguel, talvez por um lapso de sua repórter, os tracajás foram chamados de "répteis" na edição impressa. não seriam quelônios?

Quase morador da praça

Anônimo disse...

Ao anônimo acima:
Répteis são a classe e animais vertebrados que apresentam o corpo revestido de escamas, placas córneas ou escudos ósseos, compreendo as tartarugas, os jacarés, os lagartos e as serpentes.
Quelônios são ordem de répteis que compreende as tartarugas, os cágados e os jabutis.
A repórter está correta, pois usou a denominação genérica.