quinta-feira, 1 de maio de 2008

ANS autoriza reajuste de 5,48% para planos de saúde novos

Os planos de saúde contratados por pessoas físicas a partir de 1999, conhecidos como planos novos, poderão ser reajustados nas datas de aniversário em 5,48%, conforme autorização dada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta quarta-feira (30). A retroatividade máxima para aplicação do reajuste é de dois meses.
A decisão de conceder o aumento foi tomada em reunião da ANS e deverá ser publicada no Diário Oficial de sexta-feira (2 de maio). Cerca de 6,2 milhões de consumidores serão atingidos pela medida, o que representa 12,9% do total de 48,2 milhões de beneficiários de plano de saúde no país.
Segundo a ANS, desde 2004 o percentual de reajuste vem caindo e este é o menor dos últimos sete anos. No comunicado oficial da agência, o diretor-presidente da agência, Fausto Pereira dos Santos, sustenta que o percentual de aumento “confirma a tendência de queda que vem vendo observada e representa um resultado justo para atender aos anseios dos beneficiários e às necessidades das operadoras de planos de saúde”.
(Fonte G1)

Nenhum comentário: