segunda-feira, 19 de maio de 2008

Chamada Falsa

Juvêncio Arruda:

No sábado à noite, uma peça do governo do Pará foi veiculada algumas vezes na TV. Era uma tituleira que convocava os alunos da rede pública estadual a comparecer às salas de aula hoje. Imaginei, como bom cidadão, que a greve dos professores havia terminado.Em notícia publicada agora a pouco, no Portal ORM, informa-se que as aulas não aconteceram pois a greve, declarada ilegal, continua.Fica claro que a chamada falsa foi uma manobra na medição de forças entre o governo e o movimento grevista, mas a estudantada não tem nada a ver com isso, e não deveria ser usada como instrumento de manobra ou compensação para as deficiências políticas do governo nas negociações, que abundam.A tituleira do sábado demonstra que o governo tentou aplicar, em cima dos grevistas e dos estudantes, preferindo ser esperto do que sábio.Aos poucos, mas com regularidade, vai mostrando que não é nem uma coisa nem outra.
----
Nota da redação: Pouquíssimos alunos atenderam à chamada do governo para reinício das aulas. O comercial referido acima fez acirrar os ânimos entre os professores em greve em Santarém.

Um comentário:

higor.arruda disse...

Caro Miguel Oliveira

Estou em Gaisneville, na Florida, visitando meu filho mais velho, o qual foi aprovado para cursar mestrado em Arquitetura na Universidade do Sul da Florida.
E lamentavel a situacao dos alunos das Escolas Publicas Estaduais, os quais ficam no centro do fogo cruzado entre o Poder Puplico Estadual e os Professores.
Espero que esta situacao acabe logo.
Abracos
Helvio Arruda