Espaço Aberto
Ainda não foi ontem, conforme esperado, que o PSDB saiu do ponto morto em que se encontram as negociações para definir o nome do candidato do partido a prefeito de Belém. Esperava-se que a legenda engatasse pelo menos uma primeira, para começar a ser movimentar. Mas tudo continua como dantes. O PSDB ainda não pegou nem no empurrão.
O ex-governador Simão Jatene e alguns tucanos estiveram na sede do partido, mas preferiram não tratar do “tema Belém” porque faltaram alguns deputados ao encontro. É o caso do santareno Alexandre Von, que ficou de chegar à Capital apenas nesta terça-feira, e do deputado Bosco Gabriel, que tem suas bases eleitorais na região nordeste do Estado. Ainda não está definida a data do próximo encontro. É possível que seja no próximo domingo, mas nada confirmado até aqui.
Para não perderem a viagem, os tucanos que foram até a sede do partido definiram com Jatene mais algumas questões que envolvem candidaturas nos municípios. Falou-se, por exemplo, em Ananindeua.
O partido não cogita, até agora, em outra possibilidade que não a candidatura, a prefeito de Ananindeua, do deputado estadual Manoel Pioneiro, que, aliás, estava presente à reunião. Pelo menos até aqui, continua de pé a disposição que o próprio Pioneiro manifestou ao blog, no início de março passado, de que não existe a menor possibilidade de que ele venha desistir de sua candidatura a prefeito de Ananindeua, enfrentando o atual prefeito Helder Barbalho (PMDB).
Mas convém deixar o tempo correr. Convém deixar o tempo escoar. E só então será possível confirmar se a realidade das palavras anda junto com a realidade dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário