sábado, 21 de junho de 2008

Ausências, vaias e protestos na inauguração da nova orla

Aconteceu de tudo na inauguração da segunda etapa do projeto orla, ontem à noite.
Primeiro, o deputado José Priante, que iria discursar não deu as caras por lá, avisado que foi da presença da governadora Ana Júlia ao evento.
Segundo, o deputado Antônio Rocha até que posou para fotos com Maria do Carmo e Ana Júlia, mas foi saiando de mansinho do cais para não ter que participar dos discursos que seriam feitos logo após o passeio das autoridades pela calçadão recem-construído.
Terceiro, no momento do discurso de Ana Júlia, um barco passou denfronte ao local ostentando um outdoor iluminado com o mote da campanha Adote um buraco. Ouviram-se vaias. Não se sabe se foram dirigidas para o discurso de Ana ou para o protesto da Tv Ponta Negra.
Quarto, um grupamento do tático da PM tentou impedir que o barco alugado pela emissora fizesse o trajeto da nova orla, mas a direção da emissora exigiu que os policias apresentassem algum mandado judicial ou uma ordem por escrita da Marinha que o obrigasse a deixar aquele trecho do rio Tapajós. Como não houve acordo, os policias se retiraram e o protesto continuou.
Quinto, temendo ser vaiada, a prefeita Maria do Carmo não subiu ao palco do show sertanejo que aconteceu logo após a inauguração, mas em outro trecho da orla - o palco foi montado próximo ao terminal fluvial.

Nenhum comentário: