quarta-feira, 4 de junho de 2008

Lula, o 'chato' do etanol

Josué Monteiro
Articulista de O Estado do Tapajós

É agora ou nunca, a oportunidade de provarmos ao mundo Industrializado que verdadeiramente a Amazônia é o "celeiro do mundo". Há muito estamos, através desta coluna, mostrando que o primeiro mundo esta nós escravizando interferindo diretamente em nosso progresso usando o chavão da preservação do meio ambiente e da proteção de nossas florestas, sem que acha respeito aos nossos direitos constitucionais.
Com a história da criação de nações indígenas em nossa Amazônia estamos perdendo a nossa soberania e também a oportunidade de ser a maior nação do mundo na produção de grãos, que poderá servir para matar a fome da humanidade faminta deste universo. O que os governos internacionais não querem entender é que, na pratica, poderemos ser o "celeiro do mundo".
Indiscutivelmente temos na Amazônia tudo que se necessita para desbancar o mundo produtor que nos tem escravizado. Temos a maior reserva do mundo em todos os tipos de minérios existentes na terra e podemos extrai-los a baixo custo. Somos a maior reserva de água doce existente no mundo. Temos o maior potencial hidroelétrico para produzirmos energia limpa. Nossa biodiversidade é a maior existente neste planeta. Só a Amazônia, sem derrubar uma árvore se quer, tem terras agricultáveis para produzirmos alimento que sustentaria os famintos do mundo.
Se isso tudo não bastasse para criar essa política de perseguição, agora querem brecar a nossa produção de etanol. Tecnologia que o Brasil há muito vem usando para produzir um combustível limpo sem contaminação ao meio ambiente. Esse verdugo internacional vem através das ONG´s, que estão a serviço do "diabo" para destruir o nosso progresso em detrimento do sucesso das grandes potencias que a muito nos escravizam, pregando uma política preservacionista que nada apresenta de beneficio para mais de 20 milhões de habitantes de brasileiros que moram nesta região.
Louvamos a atitude do presidente Lula por ter vestido a camisa da Amazônia, não aceitando que ninguém venha interferir em nosso progresso e principalmente interferir nos projetos que alavancarão o futuro progressista de nosso Brasil. Tentar alegar que a produção do Biodisel em grande escala vai produzir aumento da fome no mundo é puro engano. Temos terras suficientes para produzirmos alimentos de qualidade para matar a fome dos povos de terceiro mundo.
A atitude do presidente Lula em enfrentar os poderosos, exatamente na Europa, de onde vem a maior perseguição ao uso de nosso potencial Amazônico, é uma chama de esperança que nos leva a acreditar que é agora ou nunca que desbancaremos essas malditas e diabólicas ONG's que só nos escravizam, usando a alegação de "preservação do meio ambiente".
Nossa cidade, que tem mais de 300 mil habitantes, não tem uma gota d'água tratada e nossos esgotos são a céu aberto. Ninguém que fala em preservação de meio ambiente esta preocupada com o ambiente de sobrevivência humana e com a qualidade de vida do povo desta cidade. Esperamos que, verdadeiramente, o presidente possa ser um "chato" pelo etanol.
Este será o grande grito de independência da Nação Brasileira. Não dá mais para suportarmos a interferência de quem não tem moral para nos cobrar nada.
Presidente não seja somente um "chato", mas incorpore o espírito do "roxinho" que chega a incomodar o "mucuin" que incomoda o "chato". Esses gringos têm que saber que a Amazônia é dos brasileiros.

Nenhum comentário: