segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ministério Público define prioridades de atuação

Acontece amanhã em Santarém audiência pública promovida pelo Ministério Público do Estado. O objetivo é estabelecer um canal de comunicação com a sociedade para, juntamente com outros procedimentos, subsidiar a elaboração do Plano Geral de Atuação (PGA) do Ministério Público. Nas audiências, o MP vai ouvir a sociedade para que esta colabore com a definição das prioridades da área de atuação do Órgão.
É a primeira vez na história do MP paraense, que tal consulta será realizada. Em Santarém, a audiência acontece a partir das 13 h, no auditório da Ulbra, com a presença do subprocurador-geral de Justiça Antonio Eduardo Barleta de Almeida, sendo coordenada pelo promotor de justiça Paulo Roberto Monteiro.
Os interessados em participar não necessitam apresentar convite ou ingresso. As audiências são abertas a toda a população, bem como representantes de entidades, autoridades, empresas privadas, órgãos públicos, ONGs, associações e demais grupos organizados da sociedade civil. Basta comparecer nos locais marcados em cada município, e caso tenha interesse em fazer algum questionamento ou sugestão, é necessário somente efetuar uma inscrição durante a audiência.
(Fonte: MP)

Um comentário:

MARISCO disse...

Discuti-se muito a causa indígena. Quem menos é ouvido é o índio. No entanto, me parece que a elite, em algum momento, produziu algo de interessante: o Projeto Calha Norte. Realmente vale a pena?
Por onde anda esse projeto? Precisamos iniciar a discussão e aprofundar o debate.
Espero que este blog se pronuncie.