sexta-feira, 18 de julho de 2008

MPF pede radiografia do setor de Saúde em todo o Estado

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão pediu ao Ministério Público do Estado e às Procuradorias da República no interior do Pará que abram investigação para apurar as condições de prestação dos serviços de saúde, na atenção básica, de todos os municípios paraenses.
A Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Ana Karízia Teixeira, sugere em ofício a promotores e procuradores que verifiquem a existência e a regularidade dos Conselhos Municipais de Saúde. Também foram encaminhados questionamentos às Secretarias Municipais de Saúde e ao Ministério da Saúde sobre as condições do atendimento no interior do Estado.
A proposta surgiu após a análise de relatório elaborado pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). O relatório foi resultado de vistorias realizadas na Santa Casa de Misericórdia no final de junho e início de julho.
No documento, podem ser encontrados levantamentos estatísticos apresentados esta semana pela direção da Santa Casa ao Ministério Público Federal.
----------------------
Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria da República.

Nenhum comentário: