sexta-feira, 4 de julho de 2008

PT 'rouba' vice de Priante

Do Espaço Aberto:

Com a decisão de que sua candidata Leila Márcia deverá mesmo figurar como vice na chapa do professor Mário Cardoso (PT) a prefeito de Belém, o PCdoB levou o PMDB do candidato José Priante a ter como companheiro de chapa o deputado estadual Roberto Santos, do Partido Republicano Brasileiro (PRB).O que frustrou a adesão do PCdoB ao peemedebista foi a composição para as eleições proporcionais.Os comunistas queriam fechar com o PMDB, mas condicionaram o apoio à formalização de uma aliança para os candidatos a vereador. Como o PMDB tem chapa completa à Câmara, o acordo foi frustrado.Esta, pelo menos, é a razão aparente. Se há outras, ninguém sabe ainda.
-----------------------
Atualização, 5 de agosto, às 08h40:

No Repórter Diário, hoje:

Não é mais mistério, por exemplo, que, às 10 horas de hoje, o vereador Zeca Pirão, que negociou exaustivamente sem sucesso com o PT, vai renunciar à candidatura pelo PP para ser o vice de José Priante, do PMDB, com quem mantinha diálogo paralelo.
O acordo para apoiar Priante, informou ontem à noite o próprio Pirão, será selado numa reunião agendada com o deputado Jader Barbalho. PMDB e PP estarão unidos por chapa majoritária, mas livres e independentes para eleger seus candidatos a vereador.

Nenhum comentário: