quinta-feira, 7 de agosto de 2008

PM acusado de homicídio vai a júri amanhã

Um crime ocorrido há 18 anos no bairro da Interventoria chega ao final, para julgamento pelo Júri Popular da 6ª Vara Penal, amanhã. Trata-se do homicídio de Manuel Maria da Silva, vulgo "Cará", que era colaborador da Polícia Civil e que teria sido assassinado por um soldado da Policia Militar, no Bar do Viko, na Avenida Senador Augusto Meira. O acusado é hoje 2º sargento e chama-se Severiano de Lima, e responde pelo crime Homicídio Qualificado (art. 121, parágrafo 2º, inciso II, do CPB).
Segundo o Ministério Público, no dia 19 de julho de 1990, Severiano estaria trajando apenas uma bermuda e com sintomas de embriaguês andava armado, próximo ao bar onde ocorreu o crime. Ele teria sido interpelado pela vítima sobre andar armado naquele estado e apresentou-se como policial, sem se identificar. "Cará" então tomou-lhe a arma e Severiano voltou à sua residência, fardou-se e foi pedir sua arma de volta. Os dois discutiram durante uma festa no bar e o policial teria tirado outra arma e atirou em Manuel. O réu disse que atirou após ser ameaçado por uma faca.
A promotoria será representada pela Dra. Larissa Brandão e a defesa pelo Defensor Adleer Sirotheau. O júri começa às 08h00 e será presidido pelo juiz Alessandro Ozanan.
(Fonte: 6ª Vara Penal)

Nenhum comentário: