segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novo horário bancário divide opiniões

Alesandra Branches
Repórter


Questionados quanto à alteração do novo horários bancário em Santarém, empresários, servidores públicos, aposentados e empregados de empresas privadas têm opiniões diversas sobre a mudança do horário de atendimento ao público que passou, desde segunda-feira, de 9 as 14 horas para 10 a 15 horas. Alguns reclamam e dizem que a alteração favoreceu apenas os empresários e não a comunidade local. Outros comemoram e dizem que o horário é mais cômodo.
"Não vejo diferença. Sempre vim aos bancos neste horário (10h), por isso, não estranhei quando cheguei aqui", conta o aposentado Luiz Costa Sarmento, 70 anos, que foi pagar alguns boletos para a filha que não tem tempo para ficar na fila bancária. "O horário antigo era inviável para ela que sai ás 13h do trabalho, uma hora antes dos bancos fecharem. Até pegar um ônibus e chegar aqui não dava tempo. A partir de agora, ela já pode vir, vai ter mais tempo", destacou.
O gerente do Banco do Brasil, Martin Granja, avaliou o primeiro dia de atendimento em novo horário, segunda-feira, 22, de forma positiva. "O movimento foi normal. Tivemos alguns problemas com clientes que chegaram cedo para serem atendidos,posto que ainda não tinham conhecimento do novo horário,mesmo sendo ele exaustivamente divulgado pela imprensa e pelos bancos", contou Martin.
Para a dona de casa, Márcia Regina Lima, o horário foi bom. "Como esses pagamentos bancários demoram muito, agora dá tempo de deixar o almoço pronto para o marido e os filhos antes de ir para a fila", observou.
Para Martin Granja, a questão agora é adaptação. "O grande problema para as agências era o ajuste no horário de saída dos malotes bancários, mas isso já foi normalizado.Inclusive hoje eu recebi uma orientação de Belém, com os horários de malote já alterados, os horários já vão ficar com duas horas para que a gente processe os cheques", disse Granja.

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