sábado, 13 de setembro de 2008

OAB-PA promove amanhã o exame da Ordem em três cidades

Mais de 600 bacharéis de Direito passarão pela primeira etapa do exame de ordem. O exame será realizado amanhã pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Pará. As provas serão realizadas nos municípios de Belém, Santarém e Marabá com duração de 5 horas de prova, que comecará a partir das 14 horas. O
Os candidatos terão que responder a 100 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais sobre as disciplinas profissionalizantes obrigatórias, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental. Além de questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral, código de ética e disciplina da ordem.
Estarão aprovados para a segunda etapa, os candidatos que acertarem a metade da prova, que será elaborada pelo Cespe/UnB.
Já na segunda etapa será aplicada uma prova prática profissional, no dia 19 de outubro, constituída de cinco questões subjetivas e também a elaboração de peça processual, que analisará se os candidatos estão aptos a exercer a profissão.
(Fonte:Espaço Aberto)

Nenhum comentário: