terça-feira, 28 de outubro de 2008

A culpa é do motorista!

Alessandra Branches
Repórter


Durante o final de semana passado, alguns sinais de trânsito ficaram apagados por mais de uma hora. O problema causava inquietação dos condutores que tiveram cautela para evitar com que as estatísticas de acidentes de trânsito aumentassem. O Secretário Municipal de Transportes, Joaquim Azevedo disse que a SMT trabalha com base em informações dos locais que estão com problemas de sinalização para que a equipe de trabalho possa providenciar a recuperação do sinal.
Um dos pontos que tiveram problema foi o localizado entre as Avenidas Silva Jardim e Mendonça Furtado. Lá, os condutores ficaram desorientados, já que o sinal mostrava o VERDE para todos os lados. Durante todo o fim de tarde, noite e madrugada de segunda -feira (20), nenhuma equipe de plantão da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) apareceu para consertar o sinal.
"A verdade é que nós temos uma equipe de plantão, contudo, a obrigação de informar a SMT da necessidade de consertar os sinais que estiverem com problema, o que não aconteceu no último domingo é de quem está no trânsito, pois não temos infra-estrutura para ficar rodando pela cidade para descobrir os sinais que estão ou não estão em funcionamento", destacou Azevedo acrescentando que periodicamente os sinais passam por reparos a fim de indicar os que estão com problemas e retira-los das ruas. "A nossa equipe de manutenção procura fazer o possível para que eles não dêem problema", comentou.
Quanto à implantação de novos sinais em ruas de grande movimentação na cidade de Santarém, Azevedo diz que o serviço já começou. Na Avenida Bartolomeu de Gusmão com Sérgio Hein, um novo sinal vai ser instalado até o fim do mês com o intuito de organizar o trânsito naquela área. "O que queremos fazer é evitar acidentes em ruas recém asfaltadas como infelizmente já aconteceram", comentou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma correção da matéria, nós da SMT também podemos receber a ajuda de nossos amigos motoritas ao verem um semaforo com problema podem ligar para o telefone 158 da SMT e informar o cruzamento,isso também é cidadania. Continuamos na nosa missão de trazer o melhor para o trânsito de Santrém.