sábado, 25 de outubro de 2008

Pistoleiros são presos em Uruará

A Polícia Civil de Uruará, oeste do Pará, prendeu nesta sexta-feira (24), o goiano Eraldino Cavalcante dos Santos, 56 anos, e o capixaba Waldemar Vieira, 37, conhecido por Caçula, autores da morte do candidato a vereador Jorge Arcângelo Coelho. Os dois estavam com mandados de prisão preventivas decretados pela Justiça. Eles são acusados do cometimento de outras três mortes na região. Além dos presos, outro pistoleiro, de nome Laurinei de Freitas Ramos, de apelido Baratinha, é procurado pela Polícia, por envolvimentos nos crimes.
As prisões de Eraldino e Waldemar resultaram das investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil local, sob coordenação do delegado Cleber Oliveira. Conforme o policial, os presos foram reconhecidos por testemunhas oculares da morte do candidato. O crime aconteceu por volta de 21h30 do dia 6 de agosto deste ano. A vítima foi morta a tiros enquanto dormia no sofá da casa, no Centro de Uruará. Os bandidos armados de pistola calibre 9 mm invadiram o imóvel e efetuaram os disparos. Após o crime, os pistoleiros fugiram em uma moto em direção ao bairro Vila Brasil. Sete testemunhas foram ouvidas no decorrer do inquérito.
Conforme as investigações, o crime foi motivado pela disputa por um lote de terra existente na região. Ainda, segundo as apurações, Waldemar e Laurinei são apontados como autores da morte de um senhor conhecido por Azulão, que trabalhava em uma madeireira na cidade. Também estão indiciados pela morte do explorador de madeira, Carlos Roberto da Silva, e de outro homem também envolvido em exploração de madeiras. Os presos foram reconhecidos pelas testemunhas oculares do crime, com 90% de certeza. Os pistoleiros estão recolhidos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: