quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Reunião Regional da SBPC em Oriximiná discute melhoria de ensino básico através da ciência

Oriximiná se prepara para sediar, de 04 a 07 de novembro, a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Evento de renome nacional no meio científico, essa é a primeira vez que uma reunião regional acontece no Oeste do Pará. Com o tema "Educação e Ciência na Amazônia", o evento será realizado no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), núcleo Oriximiná. Em pauta, a melhoria do ensino básico através do estímulo à ciência e à pesquisa.
“Nunca o Oeste do Pará recebeu evento de cunho científico-educacional de tal importância”, ressalta o coordenador geral da Reunião Regional da SBPC em Oriximiná, Prof. Domingos Diniz. A programação científica vai das 08h às 18h, diariamente, e é composta por conferências, mini-conferências, mesas-redondas, mini-cursos, oficinas e exposições livres de trabalhos científicos, e está acessível no site oficial do evento (http://www.sbpcnet.org.br/eventos/oriximina/index.htm).
Durante as noites, a partir das 20h, o centro de eventos do Parque de Exposições José Diniz Filho será palco de uma vasta agenda cultural, que inclui apresentações musicais, danças, lançamentos de livros, exposições de coleções, artesanatos e artes plásticas.
A Mineração Rio do Norte participará do evento com um estande no Parque, onde será apresentado o projeto Cultura do Barro, uma das vertentes do Projeto de Educação Ambiental e Patrimonial (PEAP), desenvolvido pela empresa em parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi nas comunidades do Rio Trombetas.
(Com informações da MRN)

Nenhum comentário: