quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A tortura do 0800 da Rede Celpa

Do Espaço Aberto, sob título: “Continue ligando. É difícil mesmo!”

Leitor do blog passou dois dias ligando para o 0800 da Rede Celpa.Queria pedir à empresa que adotasse as providências de costume para ligar a energia em seu novo apartamento. Ou seja: queria comprar um produto da Celpa. Não queria de graça, não.
A secretária do leitor ficou com a orelha quente de tanto ligar, e nada de ser atendida. Até que ele mesmo teve a providencial – providencial? – idéia de ligar para a ouvidoria da Rede Celpa. Ligou e explicou do que se tratava.
Tomou um choque – desculpem aí o trocadilho infame – quando ouviu o seguinte comentário da atendente da empresa de energia:- Não posso fazer nada antes de você passar pelo atendimento. Continue tentando. É difícil, assim mesmo! Ou então vá à loja.
Ora bolas, a ouvidoria não é a instituição que existe para tomar providências para aprimorar o atendimento da empresa que vende um produto?
E o atendimento telefônico não existe justamente para evitar que as pessoas saiam de casa só para pedir certas coisas, como é o caso de uma simples ligação de energia elétrica?
Pois é.
Mas, em Belém, para nada disso serve uma ouvidoria.
E para nada disso serve um atendimento telefônico.

Nenhum comentário: