quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Carta à Fifa protestando contra Simon é divulgada pelo Flamengo

Da Gazeta Press

O erro do árbitro Carlos Eugênio Simon na partida entre Cruzeiro e Flamengo nesse final de semana revoltou os flamenguistas. No entanto, o presidente rubro-negro Kléber Leite deu um ponto final nas reclamações nesta quarta-feira e divulgou a carta que o clube enviou a Fifa protestando contra o juiz.
Junto com a reclamação, o Flamengo anexou um DVD com imagens do pênalti não marcado por Simon em cima de Diego Tardelli no final do jogo. “Estamos dando por encerrado este episódio. E quero frisar que o Flamengo não tem força para impor nada à Fifa. Não temos este poder de tirar um árbitro de uma Copa do Mundo. Mas, na condição de clube mais popular do país do futebol, nos vemos no direito de colaborar com a Fifa. É apenas um alerta', declarou Kléber Leite.
O dirigente também colocou em dúvida a pecha de Simon de ser o melhor árbitro em atividade no Brasil. “O problema é que a Fifa, equivocadamente, considera o Simon o melhor árbitro do Brasil, o que é um absurdo. Temos o Paulo César Oliveira (SP) e aquele outro lá, o careca (Heber Roberto Lopes,do Paraná)', comentou.
Com isto, o Flamengo quer encerrar a polêmica entre o clube e o árbitro e agora espera alguma medida punitiva da Fifa.

Confira a carta que o Flamengo mandou à Fifa

Caro Sr. Valcke

Esperamos que vocês recebam bem essa carta

Em continuação ao árbitro de 43 anos, Carlos Eugênio Simon, um dos 38 indicados pela Fifa para participar da Copa de 2010, na África do Sul.

Para este propósito, por favor recebam os melhores momentos da partida entre Cruzeiro e Flamengo disputada ontem, (domingo, dia 23), no Estádio do Mineirão (Belo Horizonte, Brasil) válida pelo Campeonato Brasileiro.

A evidência deste vídeo coletado e por isso submetido - atestando a injustiça e a falha técnica do Sr. Simon - fornece ao Comitê de Árbitros da Fifa com a firmeza factual de que isso irá ajudar o corpo governamental do futebol na análise e preocupação dos riscos de relacionar o referido árbitro para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Esta é a contribuição do Flamengo para a boa ordem e bem do jogo

Respeitosamente,

Sr. Kleber Leite
Vice presidente de Futebol
Clube de Regatas do Flamengo

Nenhum comentário: