quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Novo diretor da Diretran anuncia emissão de DUT em Santarém

Erlon Rocha assumiu a Gerência da 2ª Agência Regional do Detran (Oeste do Pará), na última quinta-feira (20) e já anunciou que a partir de janeiro a CRLB, documento mais conhecido como "DUT" será emitido na hora pelo Detran de Santarém, assim como a Carteira Nacional de Habilitação, o que será um grande avanço para os motoristas da região, que chegam a esperar até 90 dias para receber os documentos, no modelo que ainda hoje é utilizado pelo Detran de Santarém.
Erlon anunciou que vai ser lançado pelo Detran de Santarém o "DETRAN MÓVEL", que vai atuar em parceria com as auto-escolas das cidades onde existem agencias do Detran, fazendo com que a cada dois meses os coordenadores de Santarém, visitem cada uma das cidades na tentativa de legalizar o maior número de veículos e motoristas possível.
O prédio onde hoje funciona o Detran de Santarém na Avenida Cuiabá, que era alugado, foi recentemente comprado e passara por um grande processo de reforma e modernização tecnológica do sistema para se adequar à emissão de documentos de veículos e habilitações e que pode dar a Santarém o mesmo padrão de atendimento e estrutura da capital paraense. Além do prédio, uma nova viatura foi comprada para uso do Detran.
Outro investimento importante na região Oeste do Pará será a construção em Juruti de uma nova Agência do Detran, prevista para 2009. O projeto da Alcoa tornou necessário o investimento devido ao grande aumento no número de veículos e a pouca organização do trânsito que existe hoje em Juruti.

Nenhum comentário: