quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Pedófilo é preso em Itaituba

Do Diário do Pará:

BELÉM(PA)- Uma operação da Polícia Civil de Itaituba, oeste do Pará, resultou na prisão em flagrante de Rildo Perisson Lima Ribeiro, de 30 anos, sob acusação de crime de pedofilia. Ele foi preso em flagrante em um “cyber-café”, por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no momento em que tentava passar fotos de sexo explícito com crianças para um site na Internet. A prisão, ocorrida na tarde de segunda-feira, dia 17, foi coordenada pela delegada Flávia Renata Leal, diretora da DEAM em Itaituba.
De acordo com a delegada, a Polícia Civil tinha informações repassadas pelo proprietário de um estabelecimento de acesso aos serviços de Internet de que um homem havia deixado na lixeira de um dos computadores do local cerca de 50 fotos com cenas de sexo envolvendo menores de idade. As fotos foram cedidas à equipe policial que iniciou as investigações para identificar o pedófilo e as vítimas. Após três dias, a equipe policial chegou à identificação do autor do crime.
Na segunda-feira, a equipe formada pelo investigador Hércules e escrivão Haroldo, sob comando da delegada Flávia Leal e do delegado Tiago Rabelo, diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, prendeu Rildo. Ele foi conduzido à DEAM, onde prestou depoimento e confessou ter abusado sexualmente de uma menina de oito anos, que mora às proximidades de sua casa, nesse município. A criança aparece em uma das fotos apreendidas pelos policiais. Ela está sem roupa e posicionada em cima do acusado.
Além das fotos, Rildo possuía um “pen-drive” com mais fotos extraídas da Internet com cenas de sexo explícito com crianças de até dois anos de idade. “Isso indica que realmente ele faz parte de uma rede de pedofilia na Internet”, afirma a delegada Flávia. Agora, o trabalho de investigação terá por objetivo identificar a origem e os componentes da rede, bem como, os destinatários das fotos. Além da pedofilia, Rildo vai responder pelo crime de atentado violento ao pudor. O acusado ficará preso em Itaituba à disposição da Justiça.(Da Redação com informações Polícia Civil)

Nenhum comentário: