quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Relatórios mostram que urnas eletrônicas foram violadas, mesmo depois de lacradas

A Rede Bandeirantes de Televisão exibiu ontem(24) no Jornal da Band e no Jornal da Noite reportagem informando que a Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar suspeita de fraude nas eleições em Caxias, estado do Maranhão. Relatórios mostram que urnas eletrônicasforam violadas, mesmo depois de lacradas. Um vereador não teve o próprio voto computado.
A matéria revela ainda que as urnas foram ligadas antes da eleição, tiveram lista de códigos digitais e programas alterados. Dois técnicos da USP (Universidade de São Paulo), acionados pela emissora, confirmam as suspeitas. A PF mandou as urnas para perícia técnica e caso seja comprovada a violação promete punir os autores do crime. Uma possível anulação da eleição vai depender do Ministério Público Federal (MPF).
A reportagem lembra que dos 12 vereadores de Caxias, 11 se elegeram com apoio do prefeito reeleito Humberto Coutinho (PDT), que não quis falar sobre o caso. A presidente do TRE do Maranhão, desembargadora Cleonice Silva Freire, e o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, também não quiseram se pronunciar.
O diretor de informática do TSE disse que a fraude é impossível.
Fonte: Imirante

7 comentários:

Anônimo disse...

PREZADOS AMIGOS E AMIGAS

HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS , O BRASIL ENCANTOU O MUNDO COM A INTRODUÇÃO DE URNAS ELETRÔNICAS PARA A ATIVIDADE ELEITORAL E, ATRAVÉS DELAS ESCOLHEMOS PRESIDENTES , GOVERNADORES , PREFEITOS, ETC, ETC,ETC.ENCANTAMOS TANTO , QUE PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, DETENTORES DO ESTADO DA ARTE EM ELETRÔNICA E INFORMÁTICA , MANDARAM AO BRASIL TÉCNICOS PARA CONHECEREM A TECNOLOGIA BRASILEIRA , TÃO DECANTADA ! MAS, PARA NOSSA DECEPÇÃO , NÃO QUISERAM APLICÁ-LA EM SEUS PRÓPRIOS PAÍSES ....
ALGUM TEMPO DEPOIS , ANALISTAS BRASILEIROS AFIRMARAM QUE AS NOSSAS URNAS ELETRÔNICAS PODERIAM SER FRAUDADAS MAS, NINGUÉM DEU BOLA AO QUE ELES DISSERAM....E, TOME ELEIÇÕES COM AS NOSSAS URNAS ELETRÔNICAS !.....
AGORA, PARECE QUE FICOU DEVIDAMENTE COMPROVADO QUE , REALMENTE , ELAS SÃO FRAUDÁVEIS !

BRUNO

Anônimo disse...

Pesquizei na net e encotnrei essas denúncias também
Professor Francisco Carlos
26/11/2008 - 17h51 | Caraíbas / BA
Também Temos Esta Suspeita Em Caraíbas
Em Caraíbas - BA, várias testemunhas afirmaram que um Coronel da cidade, que controla a situação por aqui, externou com detalhes a quantidade de votos que seria o resultado das eleições e que de fato ocorreu como ele disse. Acontece que ele contratou a acessoria de um ex-funcionário do FORUM, que era estagiário. E, as urnas passaram a noite de véspera na Delegacia Local, vigiada por policiais que estão na Folha da Prefeitura e a maioria dos mesários também. Coronel Nostramus da Caatinga!
26/11/2008 - 15h15 | Porto Ferreira / SP
Não Saiu A Foto Na Urna
Em Porto Ferreira ouvi várias pessoas que disseram que não apreceu a foto do candidato a prefeito na urna eletrônica. Este candidato perdeu as eleições. Não ouvi ninguem dizer que não apareceu a foto do candidato que venceu. Também achei muito estranho isso acontecer em minha cidade
Andreza Branco Rodrigues
26/11/2008 - 15h12 | Porto Ferreira / SP
Porto Ferreira Ii
Comigo também aconteceu, a foto do meu candidato não apareceu nem a do vereador.

Sacanagem Pura heim, vamos nos unir, vamos fazer um manifesto... Não podemos deixar quieto, alguem deve ter sabedoria suficiente prá explicar esse "FATO"
Henrique
26/11/2008 - 14h58 | Guapimirim / RJ
Em Guapimirim Ta Muito Esquisito
Votaram em um determinado candidato e não aparecia sua foto...

teve Candidatos com muitos votos que ninguem esperava.

se Este sistema eletrônico fosse confiavel os de 1º mundo ja teriam adotados
Walmir Antunes
26/11/2008 - 14h55 | Porto Ferreira / SP
Porto Ferreira Ii
Pessoas ligadas ao prefeito eleito, responsável pela tecnica das urnas, fotos não aparecem do candidato derrotado,o mesmo não ganha em nenhuma urna, isso foi o que mais me impressionou pois, esse candidato é homem do povo, pessoa idonea, honesto, foi prefeito várias vezes, deputado estadual, secretário adjunto SERT, líder politico na região, bem quisto na cidade...detalhe...ele Só não tem $$$$$$$$$$$, prá mim esse foi um dos motivos da derrota, se é que vcs me entendem!
Ana Cláudia
26/11/2008 - 14h43 | Santa Quitéria do Maranhão / MA
Fraude Em Santa Quitéria
Olá!

Sobre Suposta fraude, não aconteceu só em Caxias. Em Santa Quitéria do Maranhão aconteceu o mesmo.Não Apareceu foto do Candidato a Prefeito - Não apareceu o voto do próprio candidato a vereador - A maioria dos candidatos a vereadores eleitos foi do partido do prefeito ou seja de 9 cadeiras 6 foram do prefeito - Foi constatada em perícia técnica alterações nas urnas dia 04 de outubro, onde também mostra o endereço IP do Estado do ACRE que era pra ser do Maranhão, O QUE AC TEM HAVER COM MA?
Dorli Moreschi
26/11/2008 - 14h38 | Porto Ferreira / SP
Aqui Tudo Pode!!!!
Confirmo o comentário do amigo tb de Porto Ferreira, com a minha mãe, esposa de um amigo de trabalho, mãe de um amigo entre outros... Fizeram o mesmo comentário, ... A foto do meu candidato não apareceu!

Minha Mãe comentou com um fiscal de partido, e o mesmo disse que ela não enxergou porque ela estava sentada. Eu era fiscal do PSDB e ouvi um mesário respondendo para um eleitor, que mesmo que não apareça a foto o voto é computado quem garante.Outras Coisas acontecem por aqui, mas tudo pode.ser
Antonio Carlos da Silva
26/11/2008 - 11h26 | Porto Ferreira / SP
Urna Fraudada
Estou perplexo, vi a matéria da band sobre urna que não apreceu a foto de certos candidatos. Em Porto Ferreira aconteceu a mesma coisa..e Coicidência ou não só aconteceu com o candidato que perdeu...hummmmmm Ta equisito isso heimmm
Danilo Gleic Alves dos Santos
26/11/2008 - 09h04 | Iporá / GO
Suspeitas Nas Eleições Municipais
Caso semelhante a esse ocorreu na cidade de Iporá-GO, gozado que nem os vencedores tiveram folego de comemorar a vitória que para eles seria impossivel ocorrer. Mas a justiça será coerente ao falar no processo devido a seriedade dos magistrados nesta cidade, ainda que a policia federal investiga as suspeitas.
José Lucas
25/11/2008 - 21h01 | Sena Madureira / AC
O Mesmo Aconteceu Em Minha Cidade
Grande parte desses problemas apontados na reportagem também acoonteceu em meu município, inclusive além de tudo, um vereador Presidente da Câmara Municipal, candidato a vice Prefeito, que acabou se elegendo, usou um cheque da câmara municipal para pagar despesas de campanha e o Juiz do município inocentou o vereador, alegando que não viu crime eleitoral. Fazer o que né, se a própria justiça que fala em moralizar as eleições não faz nada? Parabéns BAND muitos casos desses tem no Brasil.
Maria Silva
Luan
25/11/2008 - 18h20 | Paranaguá / PR
Fraude do Prefeito Baka E Primeira Dama
Aqui em paranagua meu patrao é comprimentado todos os dias por pessoas serias que votaram nele, e ele agradece mas não diz que o voto não apareceu.

na Minha opiniaõ ele foi lesado ,pois 269 votos é pouco pelo que ele e recebeu e a mulher do prefeirto é responsavel por um pagamento 10 milhoes que deu para uns garotos de informatica de outra cidade.
Pasteivaldo José Florêncio
25/11/2008 - 16h19 | Porto Ferreira / SP
Fraudes
Na cidade dde Porto Ferreira, 225 km da capital paulista, na minha opinião houve fraude eleitoral, pois na hora que eu fui votar não apareceu a imagem do meu candidato prefeito e também do candidato a vereador. Quando eu reclamei disseram que era para esperar a imagem carregar. Que grande mentira, acrescento ainda que comentários na cidade é que o técnico responsável em instalar as urnas é ligado ao atual prefeito que foi reeleito e parece que ele programou as urnas no dia 3. Será coincidência?
José Gustavo Braga Coluci
25/11/2008 - 16h03 | Porto Ferreira / SP
Urna Eletrônica
Fui candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais na cidade de Porto Ferreira. No dia das eleições inúmeras pessoas diziam que não tinha visto a foto do meu candidato a prefeito nas urnas. Isso continuei a ouvir depois das eleições. Nós perdemos as eleições para o atual prefeito que saiu a reeleição. Ninguem falou que não saiu a foto do prefeito que venceu. Isto aconteceu somento conosco. Achei muito estranho...muito Mesmo.
Adriano Dantas da Silva
25/11/2008 - 13h59 | Açailândia / MA
É Só Fraude
Pod ter certeza que nao é só caxias, aqui em açailandia tbm tem isso, o problema é que ninguem tem coragem de denunciar.
Marques
25/11/2008 - 13h43 | Santa Bárbara / MG
Fraude Nacional Nas Eleições 2008
Aqui na cidade de Santa Bárbara aconteceu o mesmo processo fraudulento que vem ocorrendo vergonhosamente em todo País . Existe aqui nesta cidade políticos corruptos envolvidos no MENSALÃO,sendo que o atual prefeito recebeu R$100.000 Do ex -ministro do turismo Walfrido que também esta sendo investigado por envolvimento com o mensalão mineiro. Será que as eleições em Santa Bárbara foram legais ??? DUVIDO !!!

Anônimo disse...

MAIRIPORÃ-SP
Em Mairiporã a 35 km da Capital São Paulo, também a população não está acreditando no que viu na eleição. O prefeito foi reeleito, respondendo por vários processos por causa da merenda escolar (matéria do programa CQC), e ainda algumas pessoas também alegam que não viram a foto de candidato na urna eletrônica. Pelo que sei existem 3 processos tramitando no TRE-SP, sobre suspeita de fraude nas urnas eletrônicas. Temos que ter certeza se nossos votos estão sendo computabilizados para pessoa em que votamos, senão para que serve a "DEMOCRACIA".

Juninho disse...

Aqui em Itapevi na grande São Paulo os eleitores já estão dizendo que são ERREITORES mas não é verdade aqui houve fraude também porque varias pessoas dizem que foram votar em determinado candidato e a foto era de outro ou simplismente nem foto aparecia e sempre os mesarios diziam que era só confirmar, mas confirmar o que se não sabia quem era pois não havia foto e eles ficavam bravos se alguem reclamar, foi uma eleição estranha com resultados esquisito, más o mais estranho foi a cidade ficar sem oposição pois os 13 vereadores eleitos aqui são da situação, candidatos queridos pela população tiveram votos irrisórios e os com a maior rejeição foram os mais votados isso foi ridículo, acho que a PF deveria investigar esses casos, acho tambem que deveria sair das urnas um comprovante em quem voce votou

Anônimo disse...

Sr. Redator:
Acesse o site votoseguro.org e veja o livro "O Pré-Feito- Análise de uma farsa”, publicado em 2000. Refere-se à fraude eletrônica no município de Itaberaba/ Bahia. Tudo igual ao que vem acontecendo hoje (Caxias, Guarulhos, etc.) e provado na época com farta documentação. Eles não quiseram acreditar. Caso deseje um exemplar, sem ônus, mande o endereço.
Washington Neves.

Anônimo disse...

A Urna eletrônica é " a menina dos olhos" do político brasileiro.O Direito do cidadão foi vendido sem que ele recebesse nada.Vamos nos unir acabar com isso, mesmo sabendo que a justiça desse país é morosa.Mas ainda ha magistrado interessado em e que respeita os direitos do cidadão brasileiro.Se nos unirmos, chegaremos lá.Não vamos ter medo, não vamos permitir que "a" ou "b" venha nos cogir com sutileza. Somos brasileiros.Somos povo.Temos o direito de cumprir, mas também o de exigir.
A suposta fraude nas urnas eletrônicas, nas eleições de 2008 aqui em Maracá, estado da Bahia, indina o povo.
O povo clama ppor Justiça, mas grita por sssooooooooooooooooooocooooooooooooccccccccccccccccccccccccccoooorrrrrrrrrrrrrrooooooooooooo

Anônimo disse...

É incrivel, mas somente o 4º poder pode ajudar a salvar as eleições municipais, pois se a imprensa visitar estes municipios e fizer matérias sobre o assunto, sensibilizará nossas autoridades a mudar o sistema eleitoral. Temos que ter o poder de fiscalizar as eleições, como pedir recontagem se não tem cédula. Vai recontar o mesmo disquete que não sabemos se está correto?
Na nossa cidade Mairiporã-SP, partidos políticos e cidadãos entraram com ações cobrando providencias do Poder Judiciário, por suspeita de irregularidades no processo de lacração das urnas (ATA e FORMA DE ELABORAÇÃO), falta de fiscalização, e falta de convocação. Também tem um processo onde um candidato reuniu eleitores que declararam ter votado nele e os votos não estão computados. Tem que ser feito alguma coisa, senão não tem como acreditar e trabalhar política no Brasil. Pergunto você tem certeza que o seu voto foi computado para a pessoa em que você votou???
Vários partidos políticos, três candidatos a prefeito, estão aguardando a anulação das eleições em Mairiporã, vamos ver o que vai acontecer...