segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pará promove 4ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia 2008

De 4 a 7 de dezembro, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) promove a 4ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), em Belém. Com a temática "O Turismo e a Sustentabilidade na Amazônia", o objetivo do evento é ampliar, promover e comercializar os diferentes produtos e serviços da atividade turística dos estados e países que compõem a Pan-Amazônia, fortalecendo a oferta nos demais mercados.
A FITA é uma promoção do Governo do Pará, por meio da Paratur, com apoio do Ministério do Turismo, e pode ser considerada a grande oportunidade para que o trade mundial possa conhecer a oferta de produtos e serviços turísticos de diferentes segmentos existentes na região amazônica. A programação inclui ciclo de palestras, workshops, mesas-redondas e bolsa de negócios, além de reunir centenas de expositores de vários estados e países. São esperados mais de 18 mil visitantes durante os quatro dias de encontro.
Entre os temas debatidos que merecem destaque estão Eventos e Negócios; Qualificação na prestação de serviços turísticos; Turismo de base comunitária; Transporte fluvial na Amazônia; Turismo e o Terceiro Setor; Água: o bem maior da Amazônia, e Cultura: a identidade amazônica.

Nenhum comentário: