quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

UFPA elege hoje seu novo reitor

Do Espaço Aberto:

Mais de 30 mil pessoas aptas a votar – entre professores, alunos e servidores da área administrativa – elegerão hoje o novo reitor da Universidade Federal do Pará. Concorrem quatro chapas, encabeçadas pelos professores Regina Feio, Carlos Maneschy, Ana Maria Tancredi e Ricardo Ishak.
As regras e detalhes sobre as eleições para reitor da UFPA estão disponíveis no link da Comissão Eleitoral, localizado no Portal da UFPA (coluna da direita, banner. O horário de votação se estenderá das 8h às 21h.
O novo reitor será eleito de forma direta, por voto proporcional-paritário, o que significa que as três categorias de eleitores (estudantes, docentes e técnico-administrativos) possuem a mesma influência no resultado final da eleição, conforme foi estabelecido pelo Conselho Universitário da UFPA (Consun), no dia 22 de setembro de 2008.
Para resolver a questão relacionada à superioridade do número de estudantes em relação ao número de professores e de técnicos, o Consun elaborou uma fórmula que permite a equivalência numérica entre as categorias. Em caso de empate, será considerado eleito, em primeira instância, o candidato mais antigo no magistério superior. Caso persista o empate, é eleito o mais idoso.

Nenhum comentário: