segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Belém não será sede da copa de 2014, diz Juca Kfoury

Notícia do site de Juca Kfoury, sob o título abaixo:

São Paulo abre, Manaus recebe


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, passará por São Paulo neste meio de semana, será recebido por José Serra e, provavelmente, anunciará o óbvio:
São Paulo será a sede da partida inaugural da Copa de 2014 e Manaus será a sede amazônica da Copa, deixando Belém de fora.
Tudo porque Manaus é a capital amazônica mais conhecida no mundo e porque São Paulo, apesar das pretensões de Brasília e Belo Horizonte, é a cidade economicamente mais importante do país.
Pesa, ainda, o favoritismo de Serra nas próximas eleições presidenciais.
Sempre é bom agradar aquele que poderá estar no cargo durante a Copa.

3 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável que esta notícia sem fundamento fique sendo propagada pela grande rede de computadores, está na cara que é uma notícia com fins políticos. Belém investirá cerca de R$ 70 milhões para ser sede, onde o Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão - já possui 70% das exigências da FIFA, sendo desnecessário construir outro estádio como acontecerá em Manaus. Belém está crescendo muito na região sua rede hoteleira está em fase de expansão, estradas interligadas através da Alça Viária, Aeroporto Internacional, vários portos para embarcações de todos os portes e Belém teve nos últimos 2 anos Belém vários Congressos e Encontros Nacionais e Internacionais, e atualmente está sediando o Fórum Mundial da Educação, Fórum Mundial da Saúde, Fórum Parlamentar Mundial, Fórum Mundial de Juízes e o Fórum Mundial Social, não esquecendo os diversos pontos turísticos que temos: Hangar, Estação das Docas, Mangal das Graças, Cidade Velha, Casa das 11 Janelas, as diversas praças de Belém, Complexo Feliz Lusitânia, Parque da Residência, Ver-o-Rio, Ver-o-Peso, Museus, Bosques, Parques, Bio Parque e Jardim Botânico, Memorial dos Povos, arquiteturas e ruas com seus corredores de mangueiras, ilhas e praias (mosqueiro, icoaraci e outeiro), e claro um belo passeio de barco pela orla de Belém. Visitem o site http://www.belem2014.com para saber porque Belém tem tudo para ser sede.

Anônimo disse...

Concordo em Parte com o que o Alan Maia escreveu em seu post. Só que o maior critério é o da relação custo, benefício que o evento trará. A impressão que eles tem de fora é que Belém fará tudo de "afogadilho", ou seja obras que só serão feitas se a copa Vier. Não é esse o objetivo da Copa do mundo. Então nossas "autoridades" tem é que começar a fazer... Independente de a copa vir ou não. Só que já não há muito tempo pra isso, outras capitais Como Manaus por exemplo, já vem fazendo a algum tempo o que nossos governos anteriores deveriam fazer, e não fizeram. Nossa rede hoteleira é insuficiente, nosso sistema de transporte é precário, a segurança pública nem se fala, Saúde pública...Melhor nem comentar. Sinceramente? Belém ainda não tem condições de sediar uma copa. Ainda torço para que algum arranjo político nos beneficie , do contrário, fica difícil! Or concours mesmo só a nossa paixão pelo futebol. Isso ninguém tira. Mas esse comentário do Juca Kfouri foi realmente um balde de água fria nas nossas pretensões.

Anônimo disse...

Belo exemplo a capital BELÉM e o estado do PARÁ tem para ser a sede amazonica do copa de 2014. Logo o PARÁ que tem o maior numero de areas desmatadas. Por favor acordem a capital Manaus e o estado amazonas tem que ser a sede pois nossa fauna e flora ainda estão intactas. E a população ainda mais receptivas. So falta o governo investir e fazer acontecer.