quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Recurso extraordinário de Maria está parado na PGE

Ainda nem foi distribuído na Procuradoria Geral Eleitoral o recurso extraordinário da ex-prefeita Maria do Carmo junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Desde que foi remetido à procuradoria eleitoral pelo ministro de plantão Henrique Neves o processo está parado, sem tramitação.
Depois que o MP der seu parecer quanto à admissibilidade do recurso, as partes contendoras ainda terão prazo de se manifestar.
Enquanto isso, se estica ainda mais o prazo para que o caso seja analisado pelo Supremo Tribunal Federal.
Se o recurso chegar até a corte suprema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Miguel
Sobre a notícia que o Recurso Extraordinário da M do Carmo está parado no MPE aguardando o exame de sua admissibilidade, parece-nos soar como um equívoco.
O Vice, dela, opos embargos declaratórios, como efeitos infringentes, ou seja, quer modificar a decisão alegando nulidade no julgado, e é sobre isso que vai falar o MPE e depois o Lira Maia, e não sobre o recurso.
Embora se tenha divulgado que esse seja o sentido da remessa ao MPE, este somente falará sobre o REX, se o mesmo for admitido, e no prazo de tres dias.
Logo, com a Resolução da eleição no TRE que está na mesa da Desa. Presidente.
A ação desse vice em retardar o exame do recurso pelo STF, faz o jogo político da sucessão local.
Pois ninguem', nem ela, poderá alegar a demora em julgar o recurso, para suspender a eleição, pois será em benefício da própria torpeza, pois quem deu causa ao atraso foi o Vice de sua chapa.
E na semana de 19 a 23 as coisas estão definidas, e a tese de que o TRE/PA vai aguardar pela decisão do STF é uma ilusão, pelo menos se depender do TRE/PA.
Vamos aguradar.

Anônimo disse...

Por isso que o recurso está parado na PGE