domingo, 15 de fevereiro de 2009

Alexandre Von apresenta propostas para área do esporte

Os candidatos a prefeito e a vice-prefeito Alexandre Von e Nélio Aguiar, da coligação Santarém Quer Solução (PSDB-PMN-DEM-PV-PPS-PSDC-PTC), reuniram no final da tarde desta sexta feira, 13, com lideranças da área do esporte em Santarém. A reunião aconteceu na sede do Fluminense e contou com a presença de atletas representantes de diversas modalidades, professores de educação física e acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Pará (UEPA).
Alexandre Von e Nélio Aguiar apresentaram as propostas de governo, que incluem a construção de um ginásio poli-esportivo com capacidade para cinco mil pessoas, construção de um parque aquático e a implantação de um Centro Municipal de Capacitação Profissionalizante, com espaço para o desenvolvimento de atividades esportivas. Eles disseram ainda que o governo municipal vai apoiar os eventos esportivos e investir no esporte como um importante fator de desenvolvimento pessoal.
Alexandre destacou a necessidade de se criar a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, para apoiar as iniciativas nesta área. Para Alexandre e Nélio Aguiar, o esporte merece a mesma atenção da área da saúde e educação, com criação de programas voltados tanto para a juventude como para o idoso. “O esporte é um importante meio de inclusão social, por isso merece uma atenção especial e mais investimentos”, disse Alexandre.
Para o presidente do Partido Verde em Santarém, Valdir Mathias Junior, o resgate das atividades esportivas contribui também para a representação de Santarém em outras regiões e o orçamento do esporte deve ser definido com clareza. Ele assegurou que esta será a forma de governar de Alexandre Von. “Será o fim do sofrimento de muitos esportistas em busca de patrocínios”, disse Valdir.
Para Nélio Aguiar, o exporte é um fator gerador de saúde e qualidade de vida e pode ainda ensinar muitas lições de vida. “O esporte é importante na formação da criança e do adolescente, ensinando que há perdas e vitórias no decorrer da vida”, disse, firmando o compromisso de que o esporte e o lazer terão atenção especial do governo municipal.
Na avaliação das lideranças e dos atletas presentes, Alexandre Von apresentou propostas concretas e objetivas que atendem as necessidades do setor esportivo. “Com Alexandre Von teremos investimentos”, disse o atleta Ronilson Rêgo Uchoa.
Os desportistas disseram que uma das maiores dificuldades que enfrentam é a falta de patrocínio, principalmente quando precisam disputar competições em outros municípios. Eles também pediram a criação de mais espaços físicos para treinamento.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do PSDB)

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de ler as razões do recurso extraordinário da Maria.

Mais uma vez é alegado que a Maria, à época da publicação da Emenda nº 45, 30.12.04, já se encontrva no exercício do cargo de Prefeita, quando todos nós de Santarém, sabemos que ela somente assumiu o cargo em 01.01.05.

Essa alegação deu certo em Belém mas não deu certo em Brasília.

Aí eu pergunto, será que vai dar certo no STF.

Outro ponto que me incomodou foi a forma como foram lançados os argumentos do recurso que impõe o reexame de provas, que é inviável no TSE, quanto mais no STF.

mas essa de dizer que ela se encontrava no cxargo e por isso tem direito a reeleição foi forte e vai causar outro aborrecimento para a Maria.

Afinal, a verdade tem a perna longa e a ......