terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Psol diz que pedido do PT para adiar eleição é ‘manobra’ para ganhar tempo

O PSOL emitiu nota pública em que repudia o pedido do Partido dos Trabalhadores(PT) para que o Tribunal Regional Eleitoral adie a eleição para prefeito de Santarém, marcada para o dia 8 de março.

Leia ia a íntegra do documento:

“Nos últimos dias o povo de Santarém foi surpreendido com a notícia de que a ação do PT no TSE, que trata da questão da desincompatibilização, foi deferida. Tal ação estipula o prazo de 24 horas para que os candidatos se desincompatibilizem, porém todos os partidos políticos já realizaram suas convenções, decidiram seus projetos, suas candidaturas e alianças. O PT escolheu ser vice de José Antônio Rocha do PMDB, o PSDB lançou Alexandre Von, que foi vice de Lira Maia durante oito anos, e nós, do PSOL, firmamos uma aliança com o povo e com os movimentos sociais de Santarém.
"Em nossa opinião a ação impetrada pelo PT é uma manobra jurídica para que não ocorram novas eleições. Querem decidir os rumos de nossa cidade nos tribunais quando o mesmo deveria ser decidido pelo povo de Santarém.
"A ação do PT faz parte do jogo de manobras para que as eleições não ocorram, o partido quer ganhar tempo para que seja julgado no TSE o pedido de reconhecimento do pleito passado que foi anulado.
A candidatura de Márcio Pinto do PSOL continuará nas ruas mantendo profundo diálogo com a população e apresentando as propostas que farão com que um ciclo de transformações em nossa cidade se inicie. O PSOL e sua militância seguirá em campanha recebendo o apoio do povo de Santarém, com fé de que no dia 08 de março o destino da cidade será definido por quem de direito deve decidir, os homens e mulheres de Santarém.

Nenhum comentário: