domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ronaldo Brasiliense - CURTÍSSIMAS


COPA
– Todo paraense que se preza quer a Copa de 2014 em Belém. O resto é choro de perdedor...
CAMPEÃO – O outrora pacífico bairro da Campina É o campeão da violência em Belém. Quem diria...
ENGESSADO – As terras indígenas ocupam 1.200.000 Km2 e as unidades de conservação outros 1.100.000 Km2, totalizando mais de 46% da superfície da Amazônia Legal brasileira. São 2,3 milhões de kms quadrados engessados para a exploração mineral. Ainda bem...
UBURU - Sucesso de público e crítica a apresentação do documentário Adote um Urubu, da artista visual Andréa Feijó, na Aldeia da Paz do Fundo Social Mundial. O vídeo, mais que uma reflexão sobre preservação ambiental na ilha de Algodoal, na costa atlântica paraense, é um grito de alerta. Imperdível.
NOMEAÇÃO – O papa Bento XVI nomeou o frei franciscano Johannes Bahlmann como novo bispo de Óbidos, no oeste do Pará. Ele toma posse dia 24 de maio substituindo dom Martinho Lammers, que se aposentou.
ALTA – Recuperado de uma angioplastia, quando implantou um stent em artéria do coração, o ex-governador Simão Jatene (PSDB) já recebeu alta hospitalar.
MINERAÇÃO - O diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Rinaldo César Mancin, garante: a crise financeira mundial não afetará investimentos em mineração na Amazônia, principalmente, no estado do Pará. Segundo ele, o que deverá acontecer é apenas a dilatação dos prazos para esses investimentos, que são da ordem de 23 bilhões de dólares, anunciados antes da crise.
FÓRUM – Queremos bis!

Nenhum comentário: