sexta-feira, 6 de março de 2009

Helenilson exigiu demissão de Everaldinho para ser o candidato do PMDB

Não passou de balão de ensaio a versão de que o advogado Helenilson Pontes teria recusado a candidatura a prefeito pelo PMDB, oferecida na undecima hora, apenas porque já 'era tarde de mais para desfazer o apoio dele à chapa de Alexandre Von/Nélio Aguiar".
O que muita gente ainda não sabe é que Helenilson usou inicialmente o argumento de que o lançamento de seu nome, em confronto com o PT, representaria um 'desprestígio' do próprio deputado Antônio Rocha com o filho José Antõnio Rocha. Vencida essa resistência, Helenilson partiu para o ataque mal-sucedido.
Duas fontes ouvidas por este site garantem que na presença do deputado Antônio Rocha e do prefeito José Maria Tapajós o advogado fez o teste São Tomé, isto é, quis ver para crer.
Ponderou que se a proposta de torná-lo candidato do PMDB à prefeitura de Santarém era mesmo para valer, algumas providencias imediatas deveriam ser tomadas pela cúpula do partido.
A primeira seria a demissão, ainda no domingo, antes do encerramento dos prazos de realização de convenções, a demissão do secretário de planejamento Everaldo Martins.
Tanto Rocha quanto Tapajós fizeram ouvido de mercador à proposta de Helenilson.
Este, ao perceber que a 'candidatura' era um blefe ou uma isca para prejudicar Nélio Aguiar, tomou o rumo da porta da rua da casa do deputado sem vontade de mais lá colocar os pés.

Nenhum comentário: