quinta-feira, 19 de março de 2009

Sobrinho que tentou matar o tio vai a júri popular amanhã

Fágner Ranzer da Silva Rego, vulgo "Fenômeno", mototaxista de 20 anos, será julgado amanhã, a partir da 08h00, pelo Tribunal do Júri da 6ª Vara, sob a acusação de ter tentado matar seu tio Heriberto Pereira Rego, de 39 anos, no dia 09/10/2007, no bairro do Diamantino, com tiros de revólver caseiro.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Fagner atirou em seu tio por causa de outro incidente, investigado pela polícia. Fágner já havia tentado esfaquear sua própria mãe, Maria Jucileide, em outra ocasião e o tio testemunhou contra ele na delegacia, o que levou o sobrinho a ameaçar Heriberto, segundo a apuração da polícia.
O réu está preso, porque quando estava com liberdade provisória voltou a ameaçar o tio, e teve a decretação da prisão preventiva.
Ele responde ao crime tipificado no artigo 121, parágrafo 2º, inciso I, combinado com o artigo 14, inciso II (Tentativa de Homicídio Qualificado). A pena pode varia de 6,5 anos a 10 anos, se os 7 jurados o considerarem culpado.
O júri será presidido pelo juiz substituto Rômulo Nogueira de Brito, e terá na acusação o promotor Hélio Rubens Pinho Pereira e na defesa o defensor público Edernilson Barroso do nascimento.
(Fonte: 6ª Vara Penal)

Nenhum comentário: