quarta-feira, 8 de abril de 2009

Gigantes de 1,20 m fazem o jogo de abertura do Re x Fla

O time de futebol Gigantes do Norte fará a partida preliminar do jogo entre Clube do Remo (Pará) e Clube de Regatas Flamengo (Rio de Janeiro), no Estádio Olímpico Edgar Proença, o "Mangueirão", nesta quarta-feira (09), a partir das 21h50. O "Gigantes do Norte" é mais uma atração do jogo válido pela Copa do Brasil.
A fama do time, formado em Belém apenas por anões, já cruzou o Oceano Atlântico. Jornais ingleses publicaram matérias sobre o amistoso disputado pelo time, que jogou contra a equipe sub-13 do Barcarena, no estádio Barcarenão. A vitória por 4 a 0 chamou a atenção da mídia
estrageira, que destacou a força de vontade dos atletas na superação de desafios.
O amistoso foi manchete em vários jornais. O Telegraph estampou: "Anões brasileiros que são gigantes no futebol". O Daily Mail escreveu "Gigantes do Norte: o primeiro time de futebol feito totalmente por anões". "Time de futebol de anões alcança as alturas", afirmou o Metro.
O The Sun elogiou a determinação dos atletas ao publicar "que pequenos jogadores se tornaram grandes estrelas atuando em um time de anões".
Preconceitos - O objetivo da equipe é conseguir mais espaço no futebol. O "Gigantes" quer ajudar a visão da sociedade, diminuindo preconceitos e aumentando oportunidades. A média de altura da equipe é de 1,21m.
Cazemiro Ribeiro, chamado de "Vagner Love" por causa das trancinhas também usadas pelo jogador brasileiro que atua no exterior, é um dos craques da equipe, com apenas 1,10m.
Os outros destaques do time são o meio-campo Mineirinho, irmão de "Vagner Love"; Tonelada, lateral-direito, e o zagueiro Capacidade, que além do esporte integra a equipe de um programa de televisão de forte apelo popular no Estado. Capacidade já treina futebol há mais de cinco
anos e foi quem ajudou o técnico Lucena a montar o "Gigantes do Norte".

Nenhum comentário: