quinta-feira, 2 de abril de 2009

MRN desenvolve cursos de capacitação para profissionais do Oeste do Pará

Mais de 200 profissionais de Oriximiná concluem, amanhã, o curso de Atendimento ao Público, desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN) em parceria com o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e Associação Empresarial de Oriximiná (AEOR).
A existência de uma demanda para contratação imediata de mais de 80 pessoas no município, em vagas de empresas de associados à AEOR, levou a entidade a entrar em contato com a MRN. “Eles não estavam encontrando pessoas qualificadas para as vagas, então pediram nosso apoio para disponibilizar cursos de capacitação para o público da cidade”, explica o especialista em Suprimentos da MRN, Ângelo Matos.
A solicitação gerou uma parceria com o PDF, por intermédio da MRN, que financiou a primeira turma do curso. Os valores arrecadados com as inscrições dessa primeira turma serviram de subsídio financeiro para a realização de outras quatro turmas do curso, totalizando mais de 200 pessoas capacitadas. “O mais importante é que o curso se tornou autosustentável, uma turma financiou a outra. Em uma semana, os alunos aprenderam, por exemplo, técnicas de como abordar o público e de como atender as expectativas dos clientes”, destaca Matos.
Como empresa mantenedora do PDF, a Mineração Rio do Norte desenvolveu no ano passado uma série de turmas do curso de Gestão Empresarial para empreendedores do Oeste paraense. “Trabalhamos em três frentes: capacitação de empresários, capacitação de mão-de-obra e certificação de empresas. Em 2008, focamos nos empresários. Esse ano, o esforço será de priorizar a capacitação de mão de obra. Mão de obra qualificada significa negócio produtivo, competitivo e rentável”, avalia o especialista.
Para a realização de diversos cursos de capacitação no estado do Pará, o PDF capta recursos de empresas apoiadoras - que não são do Pará, mas tem filial no estado e são contratadas das empresas mantenedoras do PDF, como a Mineração Rio do Norte.
(Fonte: Assessoria de Impensa da MRN)

Nenhum comentário: