quinta-feira, 30 de abril de 2009

Projeto de lei obriga plantio de árvore em habitações financiadas com recursos publicos

A primeira proposta de lei apresentada pelo Vereador Valdir Matias Jr. em seu segundo mandato, propõe que seja plantado, uma árvore em todas as unidades imobiliárias residenciais e demais prédios públicos que forem edificados utilizando recursos do Tesouro Municipal ou sob responsabilidade deste.
Tal proposta de lei se justifica baseando-se no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que recomenda para uma cidade pelo menos 12 metros quadrados de área verde por habitante.

Essa medida vem pleitear um ambicioso projeto de plantar um bilhão de árvores ao redor do mundo. Com essa proposta de lei Santarém passa a entrar no Projeto “Plante para o Planeta” que incentiva todos os setores da sociedade a dar um passo prático para combater o aquecimento global. O engajamento do Governo Municipal, nessa que é uma das grandes preocupações do mundo, só trará benefícios para todos. Santarém dará um passo a frente no combate ao aquecimento global.
“Com certeza, o plantio de uma árvore, juntando-se à manutenção de milhares de árvores nativas, terá um impacto na neutralização ou mesmo redução de gás carbônico” assim afirmou Valdir Matias Jr.
(Fonte: Assessoria parlamentar)

2 comentários:

Cairé disse...

Sua atitude é louvável,caro Vereador Valdir Matias Jr.
Aceite esse cumprimento de uma pessoa comum do povo.
Somos virtualmente futuros eleitores seu, se depender desse seu historico e importante projeto, que deixa clara a sua feliz visao de futuro para a nossa cidade.
Obrigado.

Anônimo disse...

Gostei do projeto apresentado pelo vereador me parece sensato e bem atual. Rogerio Mendes professor