terça-feira, 5 de maio de 2009

Empreiteira da prefeitura constrói prédio próprio em espaço público

Alexandre Chaves
Contribuinte, eleitor e cidadão de Santarem-Tapajos-Brasil.



É um absurdo o que pretende fazer a Construtora Mello de Azevedo na praça localizada no final da Av. Magalhães Barata (Rodagem ) e Br. 163 Santarem-Cuiabá km 3 . Eles estão ocupando esta praça à alguns anos com a permissão/conivencia sabe-se lá de quem?
Esta ocupação irregular já causou tantos acidentes pela falta de visão de quem vem da Quixada em direção à Cuiabá. Já estão construindo obra de alvenaria para seu uso próprio em terreno publico , isto mesmo, em plena praça pública.
Será que a construtora não tem condições de comprar ou alugar um imóvel aqui na nossa cidade e assim investir um pouco dos recursos financeiros que tem levado da nossa região para Minas Gerais?.
Imaginemos ao contrario : se uma construtora daqui da terra vai para qualquer cidade mineira empreitar obras publicas e se apossa de uma praça publica para fazer de canteiro de obras , a população não ia deixar nunca !!! E com toda razão porque são cidadãos esclarecidos e patriotas.
Então por quê que nos temos que ficar aceitando tudo?
É engraçado que quando vem gringo bagunçar e tentar atrapalhar o nosso desenvolvimento ainda encontram certo apoio da sociedade, mas nesse caso é uma usurpação, na nossa cara , do nosso patrimônio e ninguém faz nada.
Vamos mostrar patriotismo , mostrar que aqui não é terra de caboclos abestados , autoridades coniventes , de mendigo aceitando migalha em troca de silencio. Só seremos respeitados se exigirmos respeito.
Espero que o “Quarto Poder”(Imprensa) deste país, seja a voz da comunidade santarena . Chega de avacalhação , o que é publico, é nosso, é de toda a população. E ninguém pode tomar o que é nosso (a não ser com o nosso consentimento).

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr Editor

Extremamente apropriado o exposto pelo sr Alexandre Chaves. Há na cidade uma questão do provisório se tornar definitivo e ninguém que deveria tomar alguma atitude o faz, por absoluta falta em primeiro lugar de vontade, porque quando se quer, se faz. E a outra questão é a falta de um Código de Postura que toda cidade possue. Como não o temos, tudo se torna permissivel. Até construir em espaço público. Tal qual o desleixo dos terrenos baldios em pleno Centro, a falta de calçadas, a falta ordenamento nas ruas e com isso os "puxadinhos" invadindo tudo que é calçada vai acontecendo. E nenhuma autoridade se manifesta e coibi. Creio que a chamada do sr Alexandre é mais do que pertinente e está na hora do povo se manifestar contra essa e outras mazelas que a nossa cidade apresenta.

Antenor Giovannini