quarta-feira, 13 de maio de 2009

Grilagem de terra em debate na Assembleia Legislativa

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa vai reunir, nesta quarta-feira (13/05), representantes do Governo do Estado e municipais para discutir a grilagem de terras no Pará.

O objetivo da audiência pública é debater maneiras para o combate de um crime que vem crescendo ano após ano. Na ocasião, ocorrerá a apresentação do relatório da Comissão Permanente de Monitoramento, Estudo e Assessoramento das Questões Ligadas à Grilagem criada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

São aguardados para a audiência, representantes do Iterpa (Institutos de Terras do Pará), Incra (Instituto Nacional de Colonização Agrária), SEJUDH (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos), Emater/PA (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural no Pará), Tribunal de Justiça, Advocacia Geral da União, Ordem dos Advogados do Brasil, Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, Comissão Pastoral da Terra e Federação da Agricultura do Estado do Pará, além de representantes municipais como, os presidentes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais. O encontro acontece no Auditório João Batista, às 14h 30m.

Dados - Um estudo conduzido pelas principais instituições que atuam na questão fundiária revela a dimensão da grilagem de terras no Pará. Depois de três anos, cruzando informações de várias fontes, constatou-se que 6.102 títulos de terra registrados nos cartórios estaduais contêm irregularidades. Somados, os papéis representam mais de 110 milhões de hectares, quase um Paa mais, em áreas possivelmente griladas.

SERVIÇO

Audiência Pública Grilagem de Terras no Pará

Local: Auditório João Batista, Assembleia Legislativa

Horário: 14:30

Nenhum comentário: