quinta-feira, 14 de maio de 2009

Parecer sobre orçamento e finanças da UFOPA aprovado pela comissão de finanças da Câmara dos Deputados

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, quarta-feira, o parecer do Deputado Pedro Eugênio pela "compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 2.879/2008 do Poder Executivo - que "dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, por desmembramento da Universidade Federal do Pará - UFPA e da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, e dá outras providências".

O Projeto segue agora para Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos deputados e posteriormente para o Senado Federal.

O Projeto estava nas mãos do Relator desde agosto de 2008. Em meados de abril, o Deputado Lira Maia esteve em audiência com o relator, deputado Pedro Eugênio, que se comprometeu na época a apresentar o seu parecer. Nesta audiência acompanhou o Deputado Lira Maia o Professor Seixas Lourenço, Presidente da Comissão de Instalação da UFOPA.

"Temos trabalhado de forma incansável para agilizar a tramitação do projeto da UFOPA na Câmara dos Deputados visando sua instalação ainda este ano. Nosso compromisso é viabilizar através da Lei de criação a utilização dos recursos para implantação já disponíveis no Orçamento deste ano. Temos trabalhado de forma conjunta com o Professor Seixas Lourenço que tem nos repassado todos os dados técnicos que visam agilizar o tramite do projeto", ressaltou o Deputado Lira Maia.

O Deputado Lira Maia informou ainda que o projeto que altera o nome da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA para Universidade Federal da Integração Amazônica - UNIAMA já recebeu parecer favorável na Comissão de Educação e deve ser votado ainda na próxima semana.

Nenhum comentário: