A Polícia Federal prendeu 60 suspeitos de envolvimento em casos de clonagem de cartões de crédito, cheques e desvio de dinheiro de contas bancárias por meio da internet. Segundo a PF, 40 pessoas foram presas no estado de Goiás, 11 no Distrito Federal e Entorno, e nove em outros estados.
A Operação Trilha, deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), tem 139 mandados de prisão e 136 de busca e apreensão para serem executados, e conta com 691 policiais federais. Com as 60 prisões anunciadas, menos da metade dos mandados de prisão foram executados até o início da tarde desta quinta.
A ação ocorre em 12 estados (Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Goiás) e no Distrito Federal.
Segundo a PF, as investigações começaram há cerca de um ano. O grupo usaria programas enviados por falsas mensagem eletrônicas para capturar senhas bancárias de correntistas de vários bancos. Eles também são suspeitos de instalar câmeras em terminais para filmar a senha dos clientes e outro dispositivo que clonar cartões.
Com as informações obtidas, ainda de acordo com a polícia, a quadrilha realiza transferências para a conta de "laranjas", compravam produtos pela internet e realizavam pagamentos de boletos bancários.
Se comprovada a culpa, os presos podem responder por formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário