sábado, 13 de junho de 2009

Conduta criminosa: Sábatto Rossetti

O advogado Sábatto Rossetti encaminhou email ao Blog do Estado se solidarizando com os diretores do jornal O Estado do Tapajós diante do ataque covarde sofrido por seus diretores:


Miguel

Conte com a minha solidariedade e apoio no que for preciso para fazer com que a autoria seja comprovada.
Recentemente um blog foi alvo de medidas judiciais por conta de suas opiniões. e toda a blogsfera se solidarizou diante da medida.Agora foram mais longe.
Agora é um ato contra a vida, com típico cenário de crime de encomenda onde a vítima teve a serenidade de não sair de casa. Sabe Deus o que poderia ter acontecido.
A sua vida está em risco por conta do livre exercício profissional, que embora tenha garantia constitucional, vivemos uma fase de faz de conta, pois o que diz a Constituição Federal, não vale para os inquilinos do poder (municipal, Estadual e federal).
A conduta desses criminosos lembra os crimes praticados na época da ditadura quando se revidava com violência jornais e emissoras de rádio contrárias aos que se achavam dono de tudo, até dos governantes. O autoritarismo está de volta com o projeto de poder que todos estamos testemunhando.

É fato que isso prova que o crime organizado busca intimidar a imprensa e a informação para que o povo em geral, e no caso o local, não tenha acesso ao que os que se acham poderosos estão mandando e desmandando.

Com essa conduta desses elementos típica de assassinos de aluguel, sorte sua não ter saído de casa, naquele momento, As autoridades constituídas tem o dever de promover com rigor a apuração desses fatos, em respeito a sociedade paraense e ao livre exercício da profissão do jornalista.

Um crime dessa natureza, não é um simples atentado contra Miguel Oliveira, mas um crime contra a liberdade de imprensa, contra a liberdade odo cidadão comum, um crime contra todos nós, paraenses e brasileiros.

Sábato
Giovani Megale Rossetti

Nenhum comentário: