quarta-feira, 17 de junho de 2009

Munduruku e Muirapinima recebem recursos da Prefeitura de Juruti

O prefeito Henrique Costa repassou para cada uma das duas tribos indígenas de Juruti- Munduruku e Muirapinima- a quantia de R$ 295 mil .

O Festival das Tribos Indígenas de Juruti, envolvendo as tribos Munduruku e Muirapinima, já é patrimônio cultural do estado do Pará, e devido à importância do evento, o prefeito Henrique Costa tomou a iniciativa de negociar um novo local para o Tribódromo. “O espaço da apresentação se tornou pequeno tanto dentro da arena quanto fora. Então queremos construir um Tribódromo do modo que sonhamos para que atenda também os carros alegóricos prontos antes da festa e principalmente no final, em que as tribos não têm mais onde guardar as ferragens”, frisou o prefeito.

O Festribal acontecerá nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, no Tribódromo. A novidade deste ano, de acordo com o secretário municipal de Cultura, Edvander Batista, são as festas que vão acontecer na Arena Cultural, quando não estiver acontecendo o principal evento. O lançamento dos CDs das tribos também tem data marcada. Da tribo Muirapinima será no dia 4 de julho, e o lançamento da tribo vermelha e amarela será no dia 11 de julho, no Universo Munduruku.

(Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juruti)

Um comentário:

Portal de Juruti disse...

Caro Miguel, em nome do prefeito Henrique Costa, do secretário de Governo, Antonio João e do secretário de comunicação, Júnior Canto, queremos agradecer a publicação da referida matérias sobre o repasse de verbas para as tribos Munduruku e Muirapinima. Esse tipo de atitude ajuda em muito no desenvolvimento de Juruti. Muito obrigado. Rui Neri - redator da Secom de Juruti.